A BMW S 1000 RR 2025 surge como uma versão significativamente refinada, especialmente projetada para maximizar o desempenho em pista. Com novos ailerões que aumentam a carga aerodinâmica e a inclusão de modos de condução Pro como equipamento de série, a marca bávara eleva o padrão das motos desportivas.

Beneficiando-se da tecnologia bem-sucedida da BMW no Mundial de Superbike, a nova S 1000 RR chega com melhorias técnicas que consolidam o modelo como um dos mais eficazes da sua categoria.

Ailerões redesenhados e melhor aerodinâmica

Os alerões, introduzidos na geração anterior, foram redesenhados para a versão de 2025, proporcionando maior pressão na roda dianteira. A carga aerodinâmica extra pode alcançar mais de 23 kg à velocidade máxima, garantindo maior estabilidade. Além disso, os painéis laterais e frontais receberam ajustes para melhorar o desempenho geral.

O novo guarda-lamas dianteiro inclui condutas de refrigeração da linha M, otimizando a ventilação das pinças de travão e aumentando a eficiência do sistema de travagem em condições extremas.

Mais potência com eletrónica avançada

A adaptação às normas Euro5+ não comprometeu as prestações do motor de quatro cilindros da S 1000 RR. Pelo contrário, a adição do acelerador M-Quick reduz o curso do punho do acelerador em 14º, resultando numa resposta mais direta e precisa, ideal para um desempenho superior em circuito.

A eletrónica da versão 2025 foi amplamente aprimorada, e funcionalidades anteriormente opcionais, como os Modos de Condução Pro, são agora de série. Estes incluem os modos Race Pro, projetados para uso em pista, além de outras tecnologias como o limitador para pit lane, o dispositivo de arranque, o controlo de tração dinâmico, quickshifter, antiwheelie, assistência em arranques em inclinações, controlo de deslizamento e o Dynamic Brake Control.

Chassis Ajustável e Ciclística de Alta Performance

O quadro de dupla trave em alumínio da S 1000 RR é ajustável para proporcionar configurações ideais, especialmente em condições de pista. As suspensões vêm com regulação manual de série, sendo possível optar por um sistema de regulação eletrónica.
O sistema de travagem inclui discos dianteiros de 320 mm com pinças radiais de quatro pistões, enquanto o disco traseiro mede 220 mm. A utilização de uma bateria de iões de lítio contribui para o peso total da moto, que fica abaixo dos 200 kg.

Painel TFT e Opções de Personalização

O painel TFT apresenta modos de visualização flexíveis, incluindo a interface Pure Ride e três estilos adicionais. Agora, o sistema exibe o limite máximo de rotações recomendado enquanto o motor está frio, ajudando a preservar a mecânica.
Apesar do vasto equipamento de série, os proprietários podem personalizar ainda mais a S 1000 RR com opções como punhos aquecidos, sistema de chamada de emergência e peças da linha desportiva M. O TPMS (sistema de monitorização da pressão dos pneus) também está disponível como opcional.

Source: BMW