A Mercedes-Benz está a fazer atualizações significativas na sua gama de 2025 nos EUA, trazendo melhorias notáveis tanto em desempenho como em tecnologia. Entre os principais destaques estão as atualizações aos modelos AMG C-Class e SL, uma opção de tração traseira para a E-Class, e uma contínua expansão do seu portfólio de alto desempenho.

AMG C-Class Recebe Mais Potência e Atualizações Tecnológicas

A gama AMG C-Class, focada em desempenho da Mercedes, está a receber algumas melhorias antecipadas, apesar do seu lançamento relativamente recente. Os modelos AMG C43 e C63 vêm agora equipados com a terceira geração do sistema de infotainment MBUX e um novo airbag central entre os bancos da frente, melhorando tanto a conectividade como a segurança.

O C43 recebe um aumento notável de desempenho do seu motor turboalimentado de 2.0 litros e quatro cilindros, que agora entrega 416 cavalos de potência—um aumento de 14 cv. O torque mantém-se estável em 369 lb-ft, mas a potência adicional reduz três décimos no tempo de 0-100 km/h, levando-o a apenas 4.3 segundos.

Entretanto, o mais potente C63 S oferecerá travões de cerâmica compostos como opção, proporcionando aos condutores uma maior capacidade de paragem. Estas atualizações garantem que a Mercedes continua a atender os entusiastas que procuram uma mistura de desempenho e luxo no segmento de sedãs desportivos compactos.

E-Class Introduz Opção de Tração Traseira

Para os fãs da dinâmica de tração traseira, a Mercedes está agora a oferecer a Classe E 2025 com uma configuração RWD, especificamente para o modelo E350. Esta mudança coloca a Classe E em competição mais próxima com o BMW 530i, uma vez que o A6 da Audi se mantém exclusivamente com o seu sistema de tração integral Quattro. O motor turboalimentado de 2.0 litros do E350, que entrega 255 cv e 295 lb-ft de binário, propulsiona a variante RWD de 0 a 60 mph em 6.1 segundos, igualando a versão 4Matic.

O que distingue a Classe E RWD, no entanto, é o preço. A $63,600, o E350 de tração traseira é $2,500 mais barato do que a sua contraparte de tração integral, embora ainda seja ligeiramente mais caro do que o BMW 530i.

AMG SL43 Recebe um Aumento de Potência Significativo

O AMG SL43, o roadster de entrada da Mercedes, recebeu uma atualização de desempenho substancial. Para o ano modelo 2025, o seu motor de quatro cilindros de 2.0 litros agora iguala a potência do C43, produzindo 416 cv—um salto significativo de 41 cv em relação ao modelo anterior. O binário também foi aumentado para 369 lb-ft, melhorando o tempo de aceleração de 0-60 mph em duas décimas de segundo para 4.6 segundos. Este aumento de desempenho torna o SL43 um sério concorrente no mercado de roadsters de luxo.

CLE 63 Aguarda nos Bastidores

Embora tenham circulado rumores sobre a tão aguardada estreia do CLE 63 em 2025, os fãs da Mercedes terão de esperar um pouco mais. No entanto, o CLE 53 Cabriolet está a juntar-se à gama, alimentado por um motor de seis cilindros em linha, expandindo ainda mais as ofertas de alto desempenho da Mercedes no segmento dos conversíveis.

CLA Fica Mais Um Ano

A Mercedes recentemente teasing a próxima geração do CLA, mas por agora, o ano modelo de 2025 continuará com a versão atual. Embora os detalhes sobre o modelo futuro sejam escassos, os fãs podem esperar grandes mudanças no futuro.

Olhando para o Futuro

Com estas atualizações, a Mercedes está claramente a apostar na performance, luxo e melhorias tecnológicas para 2025. As atualizações em toda a linha AMG e a adição de uma opção de tração traseira na Classe E mostram o compromisso da marca em manter-se competitiva em segmentos chave. Os entusiastas aguardam ansiosamente a estreia de novos modelos como o CLE 63, que pode sinalizar o retorno do icónico motor V-8.

Enquanto a Mercedes se prepara para um movimentado 2025, as últimas ofertas da marca garantem que ela permaneça na vanguarda da performance de luxo.