Apresentado em 2019 no Salão Automóvel de Genebra, o superdesportivo Ginetta Akula, vai mesmo chegar a produção, com as primeiras entregas a clientes previstas para os próximos meses.

Este desportivo britânico que apresenta um peso de 1190 kg, para os quais contribui um monocoque e piso em fibra de carbono, está dotado de um motor V8 de 6,4 litros, aspirado e em posição central, capaz de produzir até 608 cv de potência e 670 Nm de binário às 5100 rpm, que permitem acelerar de 0 a 100 km/h, em 2,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 290 km/h.

A potência é transmitida as rodas traseiras através de uma caixa manual de seis velocidades e um diferencial de deslizamento limitado desenvolvido internamente. A Ginetta Cars, anunciou ainda que em alternativa está disponível uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades.

O Akula está ainda dotado de um sistema de travagem de série com pinças de quatro pistões e discos de aço ventilados de 360 ​​mm instalados na dianteira e na traseira, acoplados a um avançado sistema ABS. No entanto, a marca britânica anunciou que estão disponíveis como opcional discos carbo-cerâmicos.

“Desde que o protótipo do Akula foi revelado em 2019, o modelo passou por um programa intensivo de testes e desenvolvimento. Não poupamos tempo nem despesas para afinar o Akula de forma a oferecer uma experiência de condução mais pura e envolvente possível”, refere Clive Seddon, Diretor Técnico da Ginetta,

A marca britânica anunciou ainda que a produção do Akula está pronta para arrancar na fábrica de Leeds, onde vão ser produzidas as 20 unidades deste superdesportivo, cada uma com um preço de €326 601