A Volvo acaba de anunciar que a nova geração do sistema de infoentretenimento, que já integra os novos modelos, modelos EX90, EX30 e XC90, ficará disponível em 2025, de forma automática, nos sistemas de todos os automóveis Volvo com sistema Google incorporado.

A atualização que vai assim ficar disponível para os modelos a partir de 2021, ou seja, mais de 2,5 milhões automóveis, vai ser gratuita e realizada de forma gradual ao longo de todo o ano remotamente (over the air), integrando assim aquela que é uma das atualizações de infoentretenimento mais abrangentes de qualquer fabricante de automóveis até à data.

“A nossa nova experiência de utilizador irá proporcionar uma melhoria significativa na nossa oferta. Este é um passo importante para a Volvo que pretende oferecer cada vez mais soluções tecnológicas centradas no ser humano. Iremos adaptar de forma contínua o nosso serviço para corresponder às necessidades dos nossos clientes através de novas e melhores funcionalidades fornecidas através de atualizações over-the-air.”, disse Erik Severinson, Chief Product & Strategy Officer, da Volvo Cars.

A nova geração do sistema de infoentretenimento da Volvo integra agora as aplicações e os comandos mais comuns, como mapas, multimédia e telefone, no ecrã inicial – a mesma configuração dos automóveis elétricos mais recentes da marca, resultando em menos toques no ecrã para aceder às funcionalidades principais. Existe ainda a barra contextual, que altera o que se vê de acordo com a situação e apresenta as aplicações mais utilizadas. Em condução a baixa velocidade, surge também o ícone das câmaras exteriores para o apoio em manobras mais apertadas.