A SBC tem o prazer de anunciar a sua parceria com A BOLA, a principal marca de media desportivo de Portugal, na liderança da SBC Summit marcada para 24 a 26 de setembro no Feira International de Lisboa.

Formar uma parceria com A BOLA, conhecida pelo seu estatuto icónico em Portugal e forte influência no Brasil e dos países lusófonos de África, é uma medida vital no esforço da SBC para se envolver com o panorama dos media desportivos locais.

Além disso, com 25.000 profissionais do setor a reunirem-se em Lisboa para a Summit e a contribuir com a sua experiência única, esta parceria permitirá à A BOLA fornecer cobertura premium do evento premium e partilhar insights de especialistas líderes do setor e personalidades do desporto com a sua audiência abrangente em todos os canais.

 Focado em reunir o universo das apostas desportivas, iGaming e indústrias associadas, o SBC Summit é o principal evento da SBC, com um alcance global. Tendo sido anteriormente realizado em Barcelona, ​​a edição deste ano marca a sua primeira aparição em Lisboa, uma cidade que está rapidamente a tornar-se um destino fundamental para veteranos e startups da indústria. O evento contará com um amplo piso de exposição de 110.000 metros quadrados, e oito palcos – incluindo uma na MEO Arena – e uma agenda de networking robusta, dentro e fora da exposição.

 Diretor de Vendas e Parcerias da BOLA, Bernardo Azevedo comentou: «Como A BOLA continua a inovar e a expandir a sua presença no panorama dos media digitais desportivos estamos honrados por nos tornarmos os Media Partners da SBC Summit, conhecido como 'The Greatest Show em Jogos’. Esta colaboração alinha-se com o nosso compromisso de permanecer na vanguarda do desenvolvimento da indústria e reflete a nossa dedicação de promover ligações significativas dentro da comunidade global de apostas e jogos.

 «Como marca que valoriza a inovação, o envolvimento e a excelência, A BOLA orgulha-se de apoiar um evento que incorpora estas mesmas qualidades. Estamos ansiosos por contribuir para o sucesso do SBC Summit e nos ligarmos a profissionais do setor de todo o mundo.»

 Durante quase oito décadas, A BOLA tem sido um nome líder nos meios de comunicação desportivos, conhecido pela sua análise abrangente de jogos, entrevistas exclusivas dos atletas e notícias do mercado de transferências . A marca tem uma forte presença em todos os meios de comunicação digital, televisão e jornal impresso, com A BOLA.pt a garantir 5 milhões de utilizadores mensais e a gerar 150 milhões de visualizações de páginas. As transmissões de A BOLA TV e jornal A BOLA são também pilares-chave da marca. Além disso, a marca tem uma comunidade robusta nas redes sociais com mais de 2 milhões de seguidores em plataformas como o Facebook, Instagram, X e TikTok e é apoiado pela sua própria equipa de produção de vídeo.

 Após a sua aquisição pela Ringier Sports Media Group (RSMG), dos suíços Ringier Group, a empresa mudou o seu foco para melhorar a sua presença digital, aproveitando a experiência da Ringier em soluções de publicação digital.

Para o conseguir, a empresa lançou várias iniciativas importantes, incluindo melhorias na experiência do utilizador, com comentários minuto a minuto, elementos de gamificação, como torneios de fãs e campeonatos, e um envolvimento comunitário mais forte em plataformas de redes sociais. As transmissões em direto também estão a ser expandidas, enquanto o jornal está a adotar novos formatos com maior ênfase nas entrevistas, análises aprofundadas e conteúdos de vídeo inovadores, como vox pops, 59' (destaques desportivos diários em 59 segundos) e séries originais e documentários produzidos pela equipa para mostrar histórias nos bastidores dos desportos mais relevantes de hoje.

 Na SBC Summit, A BOLA será destacada de forma proeminente através de um estúdio de entrevista co-branded (ME170), adjacente à sede dos media, situado entre a entrada da conferência principal e o Super Stage na MEO Arena. Esta colocação principal permitirá à A Bola não só destacar o seu legado de longa data em Portugal e no estrangeiro, mas também enfatizar a sua renovada direção digital e iniciativas futuras. O estúdio vai organizar uma variedade de entrevistas com figuras do desporto e oradores, proporcionando uma extensa cobertura do evento.

 Rasmus Sojmark, CEO e fundador da SBC, afirmou: «Ter o apoio da principal publicação desportiva de Portugal para o nosso evento de estreia em Lisboa é absolutamente inestimável. Estamos muito satisfeitos por estarmos em parceria com o melhor do negócio, e mal posso esperar para receber A BOLA no nosso evento e experimentar a sua calorosa hospitalidade no seu país de origem.»

 «A Bola tem alguns planos fantásticos alinhados para a SBC Summit. Dei uma vista de olhos ao design do estúdio de entrevistas, e a sua ideia de criar paredes com a marca e com os 10 momentos desportivos principais em Portugal, selecionados do extenso arquivo de A BOLA, será uma homenagem notável à história do desporto do país.»

Interessado em frequentar o SBC Summit com oradores convidados como a lenda do skate Tony Hawk, o inventor da World Wide Web, Sir Tim Berners-Lee, a estrela do UFC Merab Dvalishvili, o ícone de futebol de Portugal Luis Figo e o antigo guarda-redes dinamarquês Peter Schmeichel? A Bola está a oferecer um desconto de 50% no passe de evento completo, com um preço regular de 600€. Use ABOLAVIPSBCS2024 para reclamar o seu desconto.