A Cadillac Wayne Taylor Racing (WTR) confirmou que Alex Lynn irá perder a Rolex 24 de 2025 em Daytona após ter adoecido com um vírus. O piloto britânico estava previsto para competir no V-Series.R da equipa, número 40, mas agora irá estar ausente na abertura da temporada do Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar.
A ausência de Lynn e a formação de substituição
Lynn, que também compete a tempo inteiro pela Cadillac Hertz Team JOTA no Campeonato Mundial de Resistência da FIA, fazia parte da formação da Cadillac WTR para a Endurance Cup. Na sua ausência, a equipa irá contar com um trio formidável de Jordan Taylor, Louis Deletraz e Kamui Kobayashi para disputar a prestigiada corrida de 24 horas em Daytona.
Num comunicado, a equipa expressou os seus votos de recuperação para Lynn:
“A Cadillac Racing e a Wayne Taylor Racing desejam a Alex uma rápida recuperação e esperam recebê-lo de volta para as Doze Horas de Sebring Mobil 1 Apresentadas pela Cadillac.”
Um golpe para Lynn e os planos da Cadillac
A ausência de Lynn é um retrocesso significativo para a Cadillac WTR, uma vez que a sua experiência e habilidade nas corridas de resistência têm sido fundamentais para o seu sucesso. Tendo competido anteriormente nos mais altos níveis tanto na IMSA como na FIA WEC, a ausência de Lynn coloca uma responsabilidade adicional sobre os seus colegas de equipa para as 24 Horas de Rolex.
No entanto, a formação de Taylor, Deletraz e Kobayashi continua a ser uma das mais fortes do pelotão.
- Jordan Taylor: Um experiente piloto de resistência com várias vitórias nas 24 Horas de Rolex.
- Louis Deletraz: Uma estrela em ascensão nas corridas de carros desportivos, conhecido pela sua consistência e velocidade.
- Kamui Kobayashi: Um piloto vencedor de Le Mans e veterano de corridas de resistência, com uma reputação por entregar resultados sob pressão.
Perspectivas Futuras
A Cadillac WTR irá agora concentrar-se na corrida de Daytona com uma estratégia revista e uma formação central forte. Para Lynn, todos os olhares estão voltados para as 12 Horas de Sebring da Mobil 1, onde se espera que faça o seu regresso ao cockpit.
À medida que a temporada de corridas de resistência de 2025 se inicia, a resiliência da Cadillac será posta à prova, mas a equipa continua bem posicionada para lutar pela vitória em Daytona, apesar da mudança inesperada.