Fernando Alonso, o campeão mundial de Fórmula 1 por duas vezes, pode ser a força motriz por trás do ressurgimento da Aston Martin na F1, mas quando se trata de regalias como carros gratuitos ou descontos, Alonso revelou que não recebe nenhum tratamento especial. Apesar do seu papel proeminente na promoção da marca dentro e fora da pista, Alonso partilhou que a Aston Martin não lhe oferece nenhum veículo—ele tem que comprá-los como todos os outros, e mesmo assim, não há descontos.

Aston Martin, conhecida pelos seus carros desportivos de luxo, viu o valor da sua marca disparar, em parte graças ao poder de estrela de Alonso como o principal piloto da equipa. O espanhol chega frequentemente aos fins de semana de corrida num Aston Martin, mas estes carros, confessou ele, são apenas emprestados durante a temporada. Assim que a temporada termina, os carros são devolvidos.

Num momento descontraído, Alonso partilhou a sua experiência ao tentar comprar um dos carros icónicos da marca, esperando um desconto. O proprietário da equipa, Lawrence Stroll, no entanto, rejeitou firmemente a ideia, dizendo a Alonso que “não há descontos para ninguém.” Apesar disso, Alonso comprou um Aston Martin Valkyrie no ano passado, embora tenha admitido que este recentemente avariou nas ruas de Monza.

Enquanto as dificuldades do carro de Alonso fora da pista podem provocar uma risada, o seu desempenho em pista tem sido muito mais sério. Desde que se juntou à Aston Martin após a aposentadoria de Sebastian Vettel, Alonso tem sido fundamental para impulsionar a equipa para a frente. No entanto, apesar de um início forte na temporada de 2024, a Aston Martin tem enfrentado uma fase menos boa nas corridas recentes. A frustração de Alonso foi evidente após o Grande Prémio de Itália, onde se qualificou apenas fora das posições pontuáveis e terminou em 11º lugar, perdendo pontos por duas décimas de segundo.

Alonso culpou a fraca estratégia de corrida da equipa pela sua falta de pontos em Monza, afirmando que inicialmente tinham feito progressos, mas retrocederam devido a decisões tácticas. A Aston Martin encontra-se agora numa posição difícil no Campeonato de Construtores, ocupando o quinto lugar com uma diferença significativa em relação às equipas à frente e atrás.

Apesar da recente queda de forma, Alonso continua a ser uma figura crucial para a equipa, tanto como piloto como embaixador da marca. Mas como a sua história sobre a política de preços sem descontos da Aston Martin mostra, até os superstars da Fórmula 1 às vezes têm de pagar o preço integral pelo luxo.