O entusiasmo dos adeptos do Manchester United em torno de Ruben Amorim tem vindo a crescer nos últimos dias, ao ponto de haver já quem adivinhe que o treinador pode tornar-se numa espécie de ícone da moda. O seu estilo sorridente, bem disposto, simpático e cativante torna-se apelativo para as marcas, ao ponto de o casaco de fato de treino verde da Adidas que usou na entrevista que deu ao canal do clube ter tido grande procura, segundo relata a 'Sky Sports'.

Conta também a televisão britânica que alguns patrocinadores do clube estão ansiosamente à espera para ver que roupa Amorim vai usar no jogo com o Ipswich, que marca a sua estreia no banco do United, no próximo domingo.

Uma fonte do atelier de Paul Smith, designer de moda de luxo inglês que trabalha com o Manchester United, admitiu estar a 'pressionar' Amorim a usar as suas roupas este fim de semana. E reconhece que o treinador é "ouro em termos de marketing. Não se esforça, é autêntico e as pessoas reagem a isso."

O clube já percebeu que o treinador pode ser 'dinheiro em caixa'. Nesta última semana houve uma grande adesão a tudo o que o clube partilhou do treinador - vídeos, entrevistas, fotografias... - ao ponto de a palavra "viral", segundo acrescenta a 'Sky Sports', se poder aplicar ao treinador português de uma forma que Erik ten Hag, o seu antecessor, nunca sequer sonhou. 

A televisão britânica acrescenta, aliás, que o português é o oposto de Ten Hag. "O segredo do Ruben é que ele conhece todos os sentimentos, os do jogador, do treinador e do adepto. Sabe qual é o sentimento de ganhar e perder, de cometer erros e de aprender com eles para depois ter sucesso. Ele comunica esses sentimentos de uma forma clara, que todos entendem. E faz-nos ver o quanto quer ganhar, o quando ama o futebol e o quanto quer lutar", conta um amigo de Amorim, não identificado, à 'Sky Sports'.

E essa forma de pensar e agir de Ruben Amorim já parece ter entrado definitivamente no centro de trienos dos red devils, onde o ambiente é descrito como "exigente mas jovial".