A Arrow McLaren passou por uma transformação sísmica antes da temporada de 2025 da NTT IndyCar Series, com o objetivo de estabilizar e fortalecer a sua operação após um período turbulento de mudanças de pessoal. Com uma nova liderança, alinhamentos de pilotos reformulados e um foco renovado na eficiência operacional, a equipa está pronta para lutar por campeonatos e pela cobiçada coroa da Indy 500.
Mudanças Abrangentes na Liderança e nos Pilotos
A reorganização da época de offseason começou no topo, com Tony Kanaan a assumir o cargo de diretor da equipa. Um favorito dos fãs e um piloto experiente, Kanaan substitui Gavin Ward, marcando a sua primeira vez numa posição de liderança. Sob a direção de Kanaan, a organização espera estabilizar o barco e criar uma visão coesa para o sucesso.
Kanaan é apoiado pelo gerente geral Brian Barnhart e pelo CEO da McLaren Racing, Zak Brown, formando uma equipa de liderança que equilibra a supervisão operacional com o planejamento estratégico a longo prazo. Juntamente com isso, Scott Harner, um veterano com décadas de experiência na IndyCar, foi contratado como o novo diretor de operações de corrida para melhorar a comunicação e a eficiência.
No que diz respeito aos pilotos, apenas Pato O’Ward permanece na formação do ano passado. O novato Nolan Siegel substitui David Malukas, enquanto Christian Lundgaard substitui Alexander Rossi. Com uma mistura de juventude, experiência e o poder estelar de O’Ward, a equipa está a apostar numa nova dinâmica para impulsionar o seu programa de três carros.
Contratações Chave e Promoções Internas
A Arrow McLaren reforçou a sua equipa com contratações e promoções estratégicas. O chefe de equipa veterano Didier Francesia, ex-A.J. Foyt Racing, junta-se como um recurso baseado na oficina para complementar a experiência de montagem de carros de Chris Stafford.
No lado da engenharia, a equipa continua a enfatizar o crescimento interno. Todos os três engenheiros de corrida—Will Anderson (Nº 5), Kate Gundlach (Nº 6) e Chris Lawrence (Nº 7)—foram promovidos de dentro. Esta estratégia assegura continuidade e promove lealdade a longo prazo entre os membros da equipa. A promoção de Gundlach é particularmente notável, uma vez que ela transita de engenheira de desempenho do carro de O’Ward para engenheira de corrida de Siegel.
As novas contratações incluem Heath Kosik (“Keto”), que se juntou à equipa vindo da Chip Ganassi Racing como chefe de carro de Siegel, e o ex-mecânico da Aston Martin F1 Andy Moore, que agora trabalha no carro de Lundgaard. Estas adições trazem nova experiência à mesa, enquanto mecânicos experientes como Oren Trower e Matt Sanderson acrescentam profundidade à formação.
Otimização para um Cronograma Brutal
Com 17 corridas concentradas em pouco mais de cinco meses, a Arrow McLaren reestruturou a sua força de trabalho para lidar com o ritmo implacável. Harner enfatizou a importância de uma equipa robusta baseada na oficina para gerir a preparação dos carros entre os eventos, permitindo que as equipas de viagem tenham mais descanso e foco.
“Trata-se de tornar o cronograma mais tolerável,” explicou Harner. “Uma equipa dedicada na oficina pode lidar com a descarga dos carros, inspeções iniciais e configurações antes da chegada da equipa de viagem, economizando tempo valioso.”
Engenharia e Inovação: A Próxima Fronteira
O diretor técnico Nick Snyder destacou o empenho da equipa em melhorar a simulação, CFD (dinâmica de fluidos computacional) e ferramentas de IA para otimizar o desempenho dos carros sem depender excessivamente de testes em pista.
“Estamos a explorar todas as possibilidades para tornar os nossos carros mais rápidos, desde a ciência de dados até à simulação avançada. Trata-se de trabalhar de forma mais inteligente, não apenas mais arduamente,” disse Snyder.
Este foco tecnológico está alinhado com o objetivo da equipa de se manter competitiva numa série onde os dias de testes em pista são cada vez mais escassos.
A Grande Imagem
As mudanças abrangentes da Arrow McLaren visam promover a estabilidade e construir uma base para o sucesso sustentado. Com uma mistura de contratações de veteranos, promoções internas e estratégias inovadoras, a equipa espera reduzir a diferença para os principais concorrentes e alcançar as suas elevadas aspirações.
“Estamos a virar a página,” disse Harner. “Com Tony [Kanaan] à frente e um sistema de apoio sólido em funcionamento, estamos prontos para competir ao mais alto nível.”