Num desenrolar dramático de eventos que enviou ondas de choque pelo mundo da NASCAR, dois membros chave da equipa de boxes do Legacy Motor Club foram suspensos após um erro dispendioso no Las Vegas Motor Speedway. John Rosselli, o trocador de pneus dianteiros, e Kellen Mills, o homem do macaco para o Toyota nº 43 de Erik Jones, foram afastados dos próximos dois eventos da Cup Series depois de uma roda ter voado do carro de Jones logo após uma paragem de rotina na volta 70.

Esta desastrosa paragem nas boxes deixou Jones a arrastar-se de volta para os boxes e resultou numa penalização de duas voltas durante a corrida de domingo, selando, em última análise, o seu destino com um dececionante 25º lugar. O implacável livro de regras da NASCAR impôs uma suspensão automática de duas semanas a ambos os membros da equipa pelo seu papel no incidente da roda. Eles estarão elegíveis para retornar na final de temporada de alto risco no Phoenix Raceway.

Mas essa não foi a única consequência da repressão da NASCAR aos erros na pista de boxes. Três equipas da Xfinity Series foram multadas após uma série de infrações relacionadas com as porcas de roda durante a corrida de sábado. Os chefes de equipa Jonathan Toney (Cole Custer), Shane Whitbeck (Jeb Burton) e Kevin Johnson (Kyle Sieg) receberam cada um uma multa de 5.000 dólares pelas suas respetivas violações, destacando ainda mais a abordagem rigorosa do desporto em relação à segurança e precisão.

À medida que a NASCAR aperta o cerco aos erros das equipas de boxes, esta última ronda de penalizações serve como um lembrete contundente de que até mesmo o menor deslize no calor da competição pode ter consequências catastróficas para as equipas que lutam pela glória.