De sensibilização para o correto descarte dos resíduos dos produtos de tabaco
O Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, palco da final four da Allianz Cup, recebeu na quinta-feira Nuno Gomes, Beto Pimparel e Luís Boa Morte, embaixadores da Liga Portugal, num desafio de sensabilização para o correto descarte dos resíduos dos produtos de tabaco, designado 'A Final Four Não é Um Cinzeiro'.
Nos dois primeiros dias da final four, os adeptos receberam cinzeiros descartáveis, que permitiram armazenar as beatas e, posteriormente, descartá-las corretamente, de forma a evitar o dano ambiental. A iniciativa voltou a juntar a Fundação do Futebol e a Tabaqueira, que desde 2019 já distribuiu mais de 117 mil cinzeiros no âmbito da campanha "Portugal Não É Um Cinzeiro."
"Espero que esta ação sirva para sensibilizar os adeptos, todos os que gostam de vir ao estádio ver bom futebol, para esta evidência: as beatas são para colocar no cinzeiro. Não custa nada e, se todos fizermos um bocadinho, vamos ajudar o ambiente", apelou Nuno Gomes.
Beto Pimparel participou nesta ação pela segunda vez e saudou os sinais de mudança de comportamento. "Demos a volta ao estádio, fizemos toda esta vistoria às bancadas e há uma redução significativa das beatas no chão. Ou seja, as pessoas estão a ficar, cada vez mais, consciencializadas para a importância de deixar tudo limpo e de cuidar do ambiente. Esse é o melhor resultado que podemos ter: é chegar a este ano e ver uma redução significativa dos resíduos, afinal, aquilo para que trabalhámos", afirmou. "A sensibilização é importante", rematou Luís Boa Morte.
Também Helena Pires, CEO da Liga Portugal, reforçou o compromisso com esta causa: "A responsabilidade social e a sustentabilidade ambiental fazem parte desta final four e desta nova visão que esta direção da Liga Portugal tem vindo a defender. Um bem haja a todos estes voluntários que, mais uma vez, vieram a esta final four mostrar que o estádio de Leiria não é um cinzeiro. Esta é uma iniciativa para continuar e uma parceria muito importante".
Nos dois primeiros dias da final four, os adeptos receberam cinzeiros descartáveis, que permitiram armazenar as beatas e, posteriormente, descartá-las corretamente, de forma a evitar o dano ambiental. A iniciativa voltou a juntar a Fundação do Futebol e a Tabaqueira, que desde 2019 já distribuiu mais de 117 mil cinzeiros no âmbito da campanha "Portugal Não É Um Cinzeiro."
"Espero que esta ação sirva para sensibilizar os adeptos, todos os que gostam de vir ao estádio ver bom futebol, para esta evidência: as beatas são para colocar no cinzeiro. Não custa nada e, se todos fizermos um bocadinho, vamos ajudar o ambiente", apelou Nuno Gomes.
Beto Pimparel participou nesta ação pela segunda vez e saudou os sinais de mudança de comportamento. "Demos a volta ao estádio, fizemos toda esta vistoria às bancadas e há uma redução significativa das beatas no chão. Ou seja, as pessoas estão a ficar, cada vez mais, consciencializadas para a importância de deixar tudo limpo e de cuidar do ambiente. Esse é o melhor resultado que podemos ter: é chegar a este ano e ver uma redução significativa dos resíduos, afinal, aquilo para que trabalhámos", afirmou. "A sensibilização é importante", rematou Luís Boa Morte.
Também Helena Pires, CEO da Liga Portugal, reforçou o compromisso com esta causa: "A responsabilidade social e a sustentabilidade ambiental fazem parte desta final four e desta nova visão que esta direção da Liga Portugal tem vindo a defender. Um bem haja a todos estes voluntários que, mais uma vez, vieram a esta final four mostrar que o estádio de Leiria não é um cinzeiro. Esta é uma iniciativa para continuar e uma parceria muito importante".