A BMW apresentou esta quarta-feira os seus modelos desportivos de alto desempenho para 2025, incluindo a renovada M 1000 RR com a qual irá disputar o Mundial de Superbike.
Depois dos títulos obtidos este ano, com Toprak Razgatlioglu em destaque, a moto terá um motor de quatro cilindros em linha com mais potência (218 cv, um acréscimo de 6 cv).
A aerodinâmica foi também aprimorada, em particular com uma nova carenagem dianteira que inclui as asas M Winglets 3.0, proporcionando uma carga aerodinâmica consideravelmente maior. O quadro Flex Frame foi igualmente melhorado, tendo agora uma nova ancoragem do motor no lado esquerdo.
O controlo de tração Dynamic Traction Control tem agora uma nova função de Slide Control, sendo dividido em Slip Control e Slide Control. Há uma nova função de Assistência em Deslizar na Travagem do novo BMW Race ABS Pro.
A nova BMW M 1000 RR terá a versão de base com o branco Lighwhite a dominar, e a a M 1000 RR M Competition em que domina o preto metálico Blackstorm. Em ambos os casos, as cores base estão combinada com os gráficos nas cores M.