A Williams confirmou que os seus dois pilotos, Alex Albon e Carlos Sainz, estão a correr ao volante de uma versão atualizada do FW46 do ano passado. Tal como muitas outras equipas da Fórmula 1, a Williams decidiu não construir um carro novo para 2025, optando por modernizar o FW46, que se tornou no FW47.

A principal razão é a economia de recursos financeiros e a sua canalização, juntamente com uma parte significativa dos recursos, para o desenvolvimento do carro para a temporada de 2026, quando o novo regulamento técnico entrará em vigor.

Após todos os acidentes e incidentes de Logan Sargeant e Franco Colapinto no ano passado, a Williams tem três chassis convertidos para FW47 disponíveis para o início da temporada. Isto permitiu a Sainz trocar de carro para o Japão, uma vez que tinha algumas reservas quanto ao desempenho na China. Já Albon afirmou estar satisfeito com a performance do seu monolugar.

A Williams não planeia grandes mudanças ou melhorias ao longo da temporada, uma vez que o desenvolvimento exigirá cada vez mais recursos e tempo.

O monolugar é o de 2024, mas foi melhorado e os carros têm alterações – confirmou um porta-voz da Williams – O FW47 é uma evolução do nosso carro do ano passado, alinhada com os nossos objetivos para a temporada de 2026