O Campeonato Mundial de Resistência (WEC) foi até terras italianas para ver a Ferrari vencer mais uma corrida este ano. Desta vez, foi o #51 que passou a linha de meta primeiro, sendo seguido pelo #20 da BMW e a fechar o pódio da geral, o #36 da Alpine. Nos GT3, a luta foi, como sempre é, mesmo até ao fim. Quem venceu foi o Porsche #92 da Manthey 1st Phorm, logo atrás terminou o BMW #46 da Team WRT e, na terceira posição, o Lexus #78 da Akkodis ASP Team.

Com seis horas de corrida emocionantes e interessantes, escolhemos um TOP 5 de melhores e piores momentos da corrida

5 MELHORES MOMENTOS

Encontro de classes – Este momento é dos mais normais em corrida de resistência, com várias classes – em certo momento, os mais rápidos encontram-se com os mais lentos e provocam esta sensação de ansiedade para não haver toques nem problemas entre todos os carros. Em Imola, não foi exceção. Dois carros de GT3 estavam em luta por posição e, ao mesmo, tempo dois Hypercars também lutavam por posição e para os ultrapassar sem perderem tempo.

A vitória em casa – A Ferrari está motivada neste campeonato. Depois de vencer no Qatar, chegou a Itália e venceu mais uma corrida. Depois de lutas intensas com a Toyota e a BMW pela liderança da mesma, a Scuderia do Cavallino Rampante, com piloto também ele italiano (Alessandro Pier Guidi) cortaram a meta na primeira posição, sendo um momento emocionante para todos.

GT3 a dar espetáculo – Não há palavras para descrever como os GT3 conseguem alegrar as corridas. Entre Valentino Rossi e Kelvin Van Der Linde, a luta pelo pódio fazia-se dura e sentida, provando a competição dentro de pista entre o BMW #46 e o Aston Martin #10. Este momento também aconteceu depois do #46 ter dado um toque num outro carro mais cedo na corrida.

Toyota e Ferrari em luta renhida – Mesmo no fim da corrida, o Ferrari #50 encontrou-se com o Toyota #8 e a luta foi emocionante, mas não terminou de feição. Depois de luta roda com roda, ambos chegaram mesmo a tocar e o #50 acabou mesmo com um furo, caindo para o fim do pelotão. Terminou na 15ª posição dos Hypercar, mas deixou na memória a luta incrível com o adversário.

Diferença de milésimas para a vitória – Como referimos, os GT3 terminaram com uma pequena diferença de tempo e mesmo encima da reta da meta. Foram 0,316s de diferença entre o #92 e o #46, a diferença mais pequena na série (que tem um ano em atividade, desde 2024).

5 PIORES MOMENTOS

Corvette à gravilha – Depois de um toque com o Porsche #85 das Iron Dames, o Corvette #33 da TF Sport acabou por fazer uma visita à gravilha e perder algumas posições até perto do fim do pelotão. Felizmente, conseguiu recuperar-se depois desse momento e inclusivamente terminar à frente dos #85.

Um toquezinho americano – Em luta por posição, e ao serem abrandados por um GT3, o Cadillac #38 deu um toque na traseira do Peugeot #93 na curva lenta e acabou por o rodar. Seguiu com o seu caminho, uma vez que o carro francês se encontrava em contramão. No final, conseguiu a sua vingança ao terminar à frente do #38.

Um forte choque – A meio da corrida, houve mais uma colisão, mas que originou o único Safety-Car. O piloto ficou bem mesmo após o choque com o muro. O toque foi do BMW #31 da Bend Team WRT. Parecia que os BMW estavam amaldiçoados nesta corrida.

O regresso mais agressivo – O carro que abordamos acima, o #31, voltava a fazer das suas algumas voltas mais tarde, desta vem com um toque com o Aston Martin #10. O carro britânico acabou por não rodar, mas rodou um carro alemão. Ao regressar à orientação corrida da pista, quase que levava consigo o Corvette #81 da TF Sport. Felizmente, não aconteceu.

Uma luta pela liderança acabada na parede – Com duas horas para o fim da corrida, a liderança no Ferrari #21 da Vista AF Corse fazer estremecer o #46 da Team WRT. Acabou por dar um toque no Ferrari e fazer com que fosse parar ao muro. O piloto saiu bem e, mesmo depois deste incidente, o #46 conseguiu terminar na segunda posição.

A próxima corrida será dia 10 de maio em Spa.