A procura contínua pela excelência e o rigor conduziu ao desenvolvimento de novos produtos e segmentos de mercado. Foi esta vontade de superação que, em 1957, levou a empresa a tornar-se pioneira, a nível mundial, na produção industrial da primeira pasta a partir de eucalipto e, mais tarde, do primeiro papel à base de eucalipto.
A sua visão de crescimento, apoiada pelo conhecimento e ambição das suas equipas, levam hoje o nome da Empresa e de Portugal a mais de 130 países, nos 5 continentes, e permite-lhe explorar novas oportunidades de negócio, através de produtos e soluções sustentáveis naturais, recicláveis e biodegradáveis. Para além dos produtos tradicionais, são vastos os exemplos de alternativas aos produtos de origem fóssil que advêm da floresta de eucalipto, dos biocompósitos aos óleos essenciais para perfumaria e cosmética, passando pelos anti-inflamatórios para a indústria farmacêutica.
A inovação é a marca distintiva neste percurso de valorização da floresta nacional, funcionando como o motor para uma sustentabilidade duradoura e que é parte integrante do modelo de negócio da Companhia desde a sua origem e reconhecida por organizações internacionais. Esta importância está espelhada na sua Agenda 2030, que visa Criar Valor com Responsabilidade, bem como no seu propósito corporativo, porque para a Navigator “são as pessoas, a sua qualidade de vida e o futuro do planeta” que a inspiram e movem.