A Mercedes-Benz Group AG gerou receitas de 34, 5 mil milhões de euros no terceiro trimestre de 2024, menos 6,7% que o registado no mesmo período do ano anterior.
Já o lucro líquido do grupo ficou nos 1,7 mil milhões de euros, o que representa uma quebra homóloga de 53,8%, no terceiro deste ano. No acumulado dos primeiros noves meses do ano, a quebra é de 31,4%.
No que respeita às vendas unitárias a Mercedes colocou no mercado 503.573 veículos automóveis, menos 1,4% que no terceiro trimestre de 2023.
Mas a quebra mais significativa registou-se no segmento dos carros elétricos com a marca germânica a vender 42.544 automóveis, no terceiro trimestre deste ano, contra 61.621 no mesmo período do ano passado, o que equivale a uma quebra homóloga de 31%.
Em comunicado de imprensa, divulgado esta sexta-feira, a marca germânica considera que teve “vendas sólidas” no terceiro trimestre, “apesar das transições de produtos, um ambiente de mercado difícil e uma forte concorrência, particularmente na China”. Para o conjunto deste ano a Mercedes perspetiva vendas “ligeiramente inferiores a 2023” e receitas “inferiores às do ano transato”.