A BMW reintroduz o nome F 800 GS para designar a versão mais asfáltica do seu trail de média cilindrada. A nova moto apresenta um design renovado e um pacote touring que inclui farol Pro, punhos aquecidos e proteções para as mãos, oferecendo conforto e versatilidade para o dia a dia.

Destinada a condutores que preferem uma máquina prática, a F 800 GS aposta num motor de 895 cc capaz de desenvolver 87 cv – similar ao da F 900 GS, mas ajustado para uma resposta mais suave. A versão pode ainda ser limitável para o A2, tornando-a acessível a um público mais vasto.

A moto incorpora dois modos de condução, controlo dinâmico de tração e ABS Pro, com funcionalidade em inclinação. Para os mais exigentes, opções adicionais permitem integrar modos de condução Pro, controlo de par e de travagem, aumentando a segurança e o desempenho em diversas situações.

No conjunto, a estrutura em aço e as suspensões modestas acompanham um conjunto de equipamento melhorado, que agora inclui uma ecrã TFT de 6,5 polegadas com conectividade, iluminação LED, tomadas e acessórios de série. Este equilíbrio entre tecnologia e funcionalidade torna a BMW F 800 GS uma proposta atraente para o condutor moderno.

A BMW F 800 GS também se destaca pelo seu conforto e ergonomia, tornando-a ideal para viagens longas e deslocações urbanas. O assento redesenhado e a posição de condução relaxada garantem um bom nível de comodidade, enquanto a capacidade do depósito de combustível permite uma autonomia generosa. Com um conjunto equilibrado entre desempenho, tecnologia e acessibilidade, a nova F 800 GS reforça a aposta da BMW numa moto versátil, adaptada tanto a novos condutores como a utilizadores experientes que procuram uma solução prática e eficiente para diferentes tipos de percurso.