A Can-Am vai ter uma ampla presença na edição deste ano da EICMA, e não só ao nível de motociclos com as suas Origin e Pulse, como também com o triciclo Canyon.

Com duas rodas à frente, o veículo promete ser ideal para estradas pavimentadas e não pavimentadas, incluindo quatro modos de condução e Sistema de Estabilidade de Veículo. Tem pneus adequados a qualquer piso.

O motor de três cilindros em linha é da Rotax, debitando 115 cv de potência. Tem controlo eletrónico de acelerador. A transmissão semi-automática é de seis velocidades.

À frente, encontram-se amortecedores Sachs, enquanto atrás há um amortecedor Sachs (ajustável em pré-carga na variante XT) e um braço oscilante. A variante Redrock tem amortecedor KYB à frente e amortecedor KYB ajustável em pré-carga atrás.

O sistema de distribuição eletrónica de travagem é controlado com o pé. Há discos de travão nas rodas frontais, com pinça fixa de quatro êmbolos Brembo, ao passo que a roda traseira dispõe de um disco e pinça de um êmbolo com travão de estacionamento integrado. As jantes são em alumínio, de 12 raios à frente e seis raios atrás.

O Can-Am Canyon surge em três variantes: Canyon, Canyon XT e Canyon Redrock que é o topo de gama incluindo punhos aquecidos para condutor e passageiro, top case e malas laterais em alumínio com 120 litros de capacidade e até câmara de visibilidade traseira.