A Kove marca uma forte presença na EICMA em Milão, com diversas novidades – desde os ralis a motos urbanas, sempre fiel à sua filosofia «Focus on Performance» [«Foco no Desempenho»].

Esta é a terceira participação do construtor chinês no certame, que tem vindo a distinguir-se pela evolução contínua – o que se reflete não só na sua gama de produção, como também nos sucessos que vai alcançando em competição quer nos circuitos, quer nos ralis. Na EICMA, são oito novidades apresentadas em vários segmentos.

Adventure

No segmento Adventure, a Kove introduz a 800X Pro em duas novas versões, que procuram agradar a um público ainda mais vasto. A 800X Rally usa materiais leves e amortecedores de dupla câmara ao nível de competição, incrementando as capacidades offroad- Pesa 165 kg e terá um pacote de modificações de competição que será lançado já em dezembro.

Quanto à 800X GT, é vocacionada para quem gosta das Grand Touring. Inclui ride-by-wire, controlo de velocidade de cruzeiro, controlo de tração, quatro modos de combustão, viseira mais alta, depósito de combustível com mais capacidade (22 litros) e jantes de 19 polegadas à frente e 17 polegadas atrás. Chegará no segundo trimestre de 2025.

Ainda entre as Adventure, a Kove apresentou na EICMA a 450 Rally EX. Esta é uma moto de competição, que em janeiro vai enfrentar de novo o Dakar. Não está homologada para estrada e foi completamente renovada: novo motor mais leve e potente, suporte reforçado para a torre de navegação e depósito de combustível altamente comutado são algumas novidades.

Street R

Também a gama Street R da Kove tem novidades para 2025. As 250RR e 250R estão orientadas para os amadores, mas a sua plataforma deriva do Mundial de Superbike.

A 350 RR será o novo modelo da Kove para o Mundial de Supersport 300, desenvolvida tendo em conta a experiência acumulada ao longo dos últimos dois anos. A ciclística e o motor são totalmente novos, tal como o design exterior aerodinâmico. A moto terá 35 kW de potência e uma redução de dez por cento na resistência ao vento.

Ainda em fase de certificação de emissões, a 450R é uma nova naked minimalista que chegará em breve. Tem um motor de quatro cilindros, tratando-se de uma moto muito compacta e leve.

Motocross

Ao nível de motocross, a Kove tem duas novas propostas para 2025. A MX250 Gen2 surge equipada com o novo e mais potente motor, tal como suspensões otimizadas. Por seu turno, a MX 450 tem o mesmo motor da 450Rally EX, afinado para o uso em motocross – o que lhe confere maior potência e um peso menor.

Em breve, a Kove E-MX será lançada e começará a ser produzida em série, tratando-se de um modelo elétrico de motocross que acompanha as tendências do mercado atual.