A GasGas MC-E 5 fez uma grande atualização na sua MC-E 5, uma dirt bike elétrica que contará com bastantes novidades para 2025 – desde o motor à estética, passando pela ciclística.
O novo motor elétrico de 5 kW permite aumentar o tempo de condução em 30 por cento, e é agora refrigerado a água – o que permite otimizar a estabilidade de uma temperatura ideal para um desempenho consistente.
A bateria de iões de lítio tem capacidade para 907 Wh, suficientes para duas horas de uso. O tempo de carregamento até 80 por cento é de cerca de 45 minutos, sendo também fácil trocar a bateria para montar uma totalmente carregada.
O quadro é igualmente novo, concebido em específico para esta moto, em aço. O amortecedor traseiro WP XACT foi reposicionado de forma a melhorar a manobragem e o conforto, e à frente encontra-se uma forquilha USD WP XACT.
A travagem está a cargo de um disco em cada roda (o travão traseiro é operado com o pé), e as jantes em alumínio medem 12 polegadas à frente e 10 polegadas atrás. A altura do assento é ajustável, permitindo que os iniciantes mantenham a moto enquanto crescem.
A carenagem não escapou às atualizações, sendo também nova – uma versão à escala das motos de motocross de tamanho completo, adaptada às dimensões da GasGas MC-E 5. O Control Center é onde se pode ativar um dos seis modos de condução pré-instalados, na zona à frente do piloto antes do guiador. E, em termos de aspeto, há novos gráficos em que o vermelho é dominante.