A Honda CRF300 Rally é um dos vários modelos do construtor atualizados para 2025. Do motor à ciclística, passando pela iluminação, a pequena aventureira moderniza-se.

O motor monocilíndrico DOHC de 286 centímetros cúbicos foi atualizado. Debita 20,1 kW de potência às 8.500 rotações por minuto e 26,6 Nm de binário, estando associado a uma caixa de seis velocidades. Cumpre as normas Euro 5+.

Há uma melhor gestão do calor do radiador, com o sistema de arrefecimento a usar um radiador para permuta do calor gerado situado no lado esquerdo da moto. A vela de ignição e o sistema de injeção PGM-FI permitem reduzir os consumos de combustível e minimizar o impacto ambiental.

Com apenas 153kg de peso, a CRF300 Rally tem um quadro em aço do tipo berço semi-duplo. As suspensões Showa são garantidas por uma forquilha telescópica invertida à frente e amortecedor atrás, ligado ao braço oscilante através de um sistema Pro-Link. O amortecimento foi revisto para o modelo de 2025, conferindo maior estabilidade e conforto.

Ao nível de travões, com ABS de duas vias, a roda dianteira tem disco flutuante e pinça de dois êmbolos, ao passo que a traseira está equipada com um disco e pinça de dois êmbolos. As jantes de raios em alumínio medem 21 polegadas à frente e 18 polegadas atrás.

Concebida para aventuras e longas distâncias, a Honda CRF300 Rally tem componentes derivados da CRF450 Rally, incluindo o para-brisas flutuante, a carenagem superior e a carenagem inferior, tal como os resguardos laterais que protegem o condutor das condições. Os punhos também têm proteções, assim como o cárter.

O depósito pode levar até 12,8 litros de combustível, tendo a moto 413 km de autonomia anunciada. O assento tem 885 milímetros de altura, e um perfil estreito à frente. O controlo e a manobrabilidade estão colocados na frente e em posição central, graças ao guiador largo e puxado para trás e aos poisa-pés baixos e numa posição traseira.

O painel de instrumentos é LCD, apresentando informações fáceis de ler de forma digital. A iluminação foi atualizada, com indicadores de mudança de direção LED a juntarem-se ao farol duplo LED. Opcionalmente, a Honda CRF300 Rally pode incluir top case com 50 litros de capacidade, tomada USB-C, punhos aquecidos ou poisa-pés largos, entre outros acessórios.