A Kove, marca chinesa que tem vindo a ganhar destaque nos últimos anos pelos seus modelos inovadores e competitivos, prepara-se para entrar no segmento das cruiser com a sua mais recente criação: a Kove KY600 Lancer. Embora ainda não tenha sido oficialmente apresentada, esta nova moto foi revelada através de documentos de homologação, indicando que está pronta para competir com modelos como a Honda Rebel e a Kawasaki Eliminator.

A Lancer estará equipada com um motor V-Twin de 578 cc, desenvolvido internamente pela Kove, capaz de produzir uma potência máxima de 60,3 cv. Este número coloca-a acima de concorrentes chinesas como a QJMotor SRV600 V2, que debita 49,6 cv. O motor está montado num quadro de berço duplo em aço, e a moto apresenta um peso em ordem de marcha de 200 kg, uma cifra equilibrada para uma cruiser deste género.

Em termos de design e desempenho, a KY600 Lancer destaca-se pela distância entre eixos semelhante à da Honda Rebel, jantes de 18 polegadas à frente e 16 atrás, com pneus nas medidas 120/70 e 160/60. A velocidade máxima anunciada é de 170 km/h. Na ciclística, inclui uma forquilha invertida, travões do especialista chinês Taisko e uma suspensão traseira com dois amortecedores. A transmissão final será por correia, mantendo a estética clássica das cruiser.

O design combina um estilo retro com toques modernos, destacando-se o farol redondo com iluminação LED e o logótipo da Kove incorporado. Apesar de não optar por sistemas mais complexos, como transmissões semiautomáticas, a moto oferece uma condução tradicional e fiável, com caixa de velocidades manual e embraiagem por cabo.

Apesar de ainda não haver informações sobre preços ou datas de lançamento, o avançado estado de desenvolvimento sugere que a Kove Lancer estará disponível brevemente. Dada a política de expansão global da marca, é provável que o modelo chegue também ao mercado europeu. Se a Kove conseguir oferecer um preço competitivo, a Lancer poderá afirmar-se como uma alternativa interessante no crescente segmento das cruiser de média cilindrada.