A Royal Enfield apresentou na EICMA em Milão a nova Classic 650. Com linhas retro, que remetem para as icónicas Classic do passado, a moto emprega tecnologias modernas.

Dispõe do aclamado motor 650 Twin de dois cilindros em linha, capaz de debitar mais de 46 cv de potência (34,6 kW) e 52,3 Nm de binário, associado a uma caixa de seis velocidades. Tem uma nova afinação em estreia nesta Classic 650.

A moto mantém o frame-loop associado a todos os modelos anteriores, tendo um design clássico como os faróis redondos que remetem para um estilo britânico do pós-guerra, com linhas suave e pormenores luxuosos. Há um depósito de combustível esculpido e guarda-lamas mais curtos e desportivos.

O chassis é partilhado com a Super Meteor e a Shotgun 650, e o assento duplo é de série (havendo a opção de remover o assento do passageiro e a cremalheira através de um mecanismo de aparafusar). O assento é largo e macio, garantindo o conforto do condutor.

O quadro é de aço tubular, e ao nível da suspensão a moto está equipada com uma forquilha telescópica de 43 milímetros à frente e duplo amortecedor atrás. Ambas as rodas têm um disco hidráulico e pinça flutuante de dois êmbolos – o disco é de 320 mm à frente e 300 mm atrás. Há ABS de duas vias.

Ao mesmo tempo que tem um design vintage, o farol incorpora modernidade com a tecnologia LED. Igualmente moderno é o ecrã LCD digital no painel de instrumentos, que exibe as informações essenciais como conta-quilómetros, indicador do nível do combustível, posição das mudanças, mas também relógio ou até lembrete de manutenção.

Também faz parte do equipamento de série uma tomada de carregamento USB-C. A nova Royal Enfield Classic 650 está disponível nas cores vermelho Vallam Red, verde-azulado Teal e preto Black Chrome. As pré-encomendas em Portugal começam hoje, 5 de novembro, mas as entregas só devem começar em março de 2025. A versão Vallam Red e Teal custam 6.987 euros, enquanto a versão Black Chrome chega por 7.187 euros.