A Triumph Motorcycles acaba de revelar a Tiger Sport 800, uma moto que combina o desempenho dinâmico característico do seu motor tricilíndrico com uma condução emocionante e envolvente. Projetada para equilibrar a emoção de uma moto desportiva com a praticidade para longas distâncias, a Tiger Sport 800 oferece uma resposta vigorosa do motor, ciclística ágil e confortável, versatilidade notável e tecnologia avançada centrada no condutor, tudo com acabamento de alta qualidade.
O novo motor de 800 cc entrega 115 cv a 10.750 rpm, com 90% do binário disponível na faixa intermediária, atingindo 84 Nm a 8.500 rpm. Isso garante uma resposta pronta em qualquer situação, facilitando tanto a condução urbana quanto as viagens em estradas sinuosas.
A Tiger Sport 800 é leve e ágil, pesando apenas 214 kg em ordem de marcha. A sua suspensão Showa ajustável e pinças de travão radiais proporcionam uma condução precisa e segura. A carenagem aerodinâmica, os defletores de ar e os bancos confortáveis, aliados a uma ergonomia espaçosa, oferecem conforto tanto ao piloto quanto ao passageiro em viagens longas.
Com tecnologia avançada, como três modos de condução, controle de tração ajustável e acelerador eletrónico, a Tiger Sport 800 adapta-se a diferentes condições de condução. O ABS e o controlo de tração otimizados para curvas, além do Shift Assist e Cruise Control, aumentam a segurança e o conforto, especialmente em viagens prolongadas. O sistema de iluminação LED e os painéis TFT com conectividade Bluetooth complementam a experiência tecnológica.
A moto também pode ser personalizada com mais de 40 acessórios, incluindo um silenciador Akrapovič e um conjunto completo de malas. A manutenção é simplificada, com intervalos de 16.000 km e baixo custo de propriedade.
AGILIDADE E CONFORTO NAS CURVAS
Com suspensão ajustável Showa, a Tiger Sport 800 oferece uma condução ágil e estável, com travões de alta performance que garantem uma resposta eficiente, mesmo quando totalmente carregada. As rodas de alumínio leve, equipadas com pneus Michelin Road 5, proporcionam excelente aderência em qualquer condição de estrada.
O banco espaçoso e o para-brisas ajustável garantem conforto, enquanto o depósito de combustível de 18,6 litros faz da Tiger Sport 800 uma excelente escolha para viagens mais longas.
TECNOLOGIA A FAVOR DO CONDUTOR
A moto conta com três modos de condução (Sport, Road e Rain), que ajustam a resposta do acelerador e o controlo de tração conforme as necessidades do terreno e clima. O ABS e o controlo de tração otimizados para curvas aumentam a segurança, enquanto o Cruise Control facilita longas viagens. O sistema My Triumph, com navegação e conectividade Bluetooth, torna a experiência ainda mais integrada.
NA ESTRADA
Com uma gama de acessórios e opções de bagagem integradas, a Tiger Sport 800 está preparada para qualquer tipo de aventura. Oferece ainda intervalos de manutenção líderes no mercado e uma garantia de dois anos com quilometragem ilimitada.
Disponível a partir de €11.995, os clientes poderão escolher entre quatro cores, incluindo Sapphire Black e opções premium como Cosmic Yellow e Caspian Blue. As motos chegam aos concessionários em março de 2025.
ESPECIFICAÇÕES – TIGER SPORT 800
MOTOR & TRANSMISSÃO
Tipo | Refrigerado a líquido, 3 cilindros, 12 válvulas, DOHC |
Capacidade | 798 cc |
Diâmetro | 78,0 mm |
Curso | 55,7 mm |
Compressão | 13.2:1 |
Potência máxima | 115 cv (84,6 kW) @ 10.750 rpm |
Binário máximo | 84 Nm @ 8.500 rpm |
Alimentação | Injeção eletrónica de combustível sequencial Bosch Multiponto com controlo eletrónico do acelerador. 3 modos de condução (Rain, Road, Sport) |
Escape | Sistema 3 em 1 em aço inoxidável com silenciador em aço inoxidável montado lateralmente |
Transmissão final | Corrente |
Embraiagem | Multidisco em banho de óleo, deslizante e assistida |
Caixa de velocidades | 6 velocidades, Triumph Shift Assist |
CICLÍSTICA
Quadro | Perimetral tubular em aço |
Braço oscilante | Aço prensado, bilateral |
Roda dianteira | Liga de alumínio fundido, 5 raios, 17 x 3,5 pol |
Roda traseira | Liga de alumínio fundido, 5 raios, 17 x 5,5 pol |
Pneu dianteiro | 120/70 R 17 |
Pneu traseiro | 180/55 R 17 |
Suspensão dianteira | Forquilha invertida Showa 41 mm, regulável em compressão e extensão de hidráulico, curso da roda de 150 mm |
Suspensão traseira | Monoamortecedor Showa regulável em compressão de hidráulico, com ajuste remoto de pré-carga da mola, curso da roda de 150 mm |
Travão dianteiro | Dois discos flutuantes de 310mm, pinças radiais de 4 pistões, OCABS |
Travão traseiro | Disco fixo único de 255mm, pinça deslizante de pistão único, OCABS |
Instrumentos | Multifunções LCD com ecrã TFT a cores integrado |
DIMENSÕES & PESO
Comprimento | 2073 mm |
Largura (guiador) | 828 mm |
Altura sem espelhos | 1386 mm / 1303 mm (posição de ecrã alto/baixo) |
Altura do assento | 835 mm |
Distância entre eixos | 1422 mm |
Rake | 23.8 ° |
Trail | 99 mm |
Peso a cheio | 214 kg |
Capacidade do depósito de combustível | 18,6 litros |
SERVIÇO
Intervalo de serviço | 16.000 km / 12 meses (o que ocorrer primeiro) |
CONSUMO & EMISSÕES (UE)
Consumo de combustível | 4,7 litros / 100 km (60,1 mpg) |
Emissões | 109 g/km |
Norma de emissões | EURO 5+ |
Os dados relativos às emissões de CO2 e ao consumo de combustível são medidos de acordo com o Regulamento 168/2013/CE. Os valores relativos ao consumo de combustível são derivados de condições de ensaio específicas e destinam-se apenas a fins comparativos. Podem não refletir os resultados reais da condução. |
Source: Triumph