A Lotus decidiu alargar a linha Emira com uma nova terceira versão denominada Emira Turbo SE equipada com um motor de quatro cilindros turbo de 2,0 litros de origem AMG.

O novo modelo que em breve vai estar disponível na Europa, junta-se ao Emira Turbo normal e ao Emira V6, e apresenta-se com 400 cv de potência, a mesma que é debitada pela versão V6 e 480 Nm de binário máximo, mais 60 Nm que o Emira V6.

Com estes números, a nova variante do Emira é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos, 0,3 segundos mais rápido do que o Emira Turbo de série., e a velocidade máxima foi aumentada para 290 km/h.

De salientar, que o Emira Turbo SE está disponível apenas com caixa de dupla embraiagem de oito velocidades, enquanto a variante V6 continua a ser a única dotada como uma caixa manual seis relações, como opcional.

Para além de ter melhorado o desempenho, a Lotus dotou ainda o Emira SE de uma série de caraterísticas únicas, beneficiando para isso do Lotus Drivers Pack, que inclui uma suspensão com afinação desportiva, discos de travão ventilados e perfurados, além do sistema launch control.

O Emira Turbo SE está ainda equipado com jantes de liga leve de 20” e 10 raios na cor Satin Grey, uma pintura exterior Zinc Grey, um novo emblema “Emira Turbo SE”, bem como escapes pretos, a que se junta no interior novos pedais de série e um novo forro do tejadilho em Alcantara.

A Lotus Lembra que a designação SE do novo Emira é uma homenagem ao pack opcional de “Equipamento Especial” que foi disponibilizado m vários modelos lendários como o Type 14 Elite, Type 26 Elan, Elan SE Turbo, Cortina e Elan S3.