O novo Fiat 600 híbrido marca a reentrada da casa transalpina no segmento B, e combina as virtudes do seu motor a gasolina com uma máquina elétrica

Para isso conta com um motor de combustão de 3 cilindros e 1,2 litros, com dois níveis de potência 100 cv e 136 cv, e uma nova transmissão eletrificada de dupla embraiagem de 6 velocidades, que inclui o motor elétrico de 29 cv, o inversor e a unidade central de transmissão.

A bateria de iões de lítio de 48V com 0,9 kWh de capacidade permite ao novo Fiat 600 híbrido circular com o motor de combustão interna desligado em determinadas situações, modo que é ativado durante a condução em cidade abaixo dos 30 km/h, permitindo uma autonomia elétrica de 1 km

Esta motorização híbrida assegura transições mais rápidas e suaves, nas fases de arranque e de aceleração a baixas rotações, e permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11 segundos.

Além disso, esta tecnologia permite a recuperação de energia nas fases de desaceleração do veículo, e em condições normais de condução, o motor foi concebido para otimizar o consumo de combustível e poupar até 15% das emissões de CO2

O novo Fiat 600 híbrido também oferece a função e-creeping, que contribui para deslocamentos sem pressionar o acelerador, e a capacidade de estacionar em modo 100% elétrico, tanto em marcha à frente como em marcha atrás. O sistema híbrido também recupera energia durante a desaceleração.

Em matéria de dimensões o novo 600 híbrido apresenta com 4,17 metros de comprimento, configuração de 5 portas, capacidade para 5 pessoas e 15 litros de espaços de arrumação interior, a que se junta uma bagageira com 385 litros de capacidade de carga.

No domínio do conforto e da conetividade, o novo Fiat 600 incorpora, desde a porta da bagageira com abertura mãos-livres, à climatização automática, sensores de luz e chuva, sem esquecer o sistema áudio com 6 altifalantes, rádio com ecrã tátil de 10″ totalmente personalizável, com Navigator, CarPlay e Android Auto, sem fios, ou ainda um ecrã digital TFT de 7″.

A gama nacional inclui duas versões distintas, o 600 Hybrid e o topo de gama 600 Hybrid La Prima, a qual amplia a já de si muito completa oferta de equipamento da versão de acesso à gama.

Em complemento, a Fiat propõe ainda três packs de equipamento: Comfort, Style e Tech. Os dois níveis de equipamento propostos podem estar associados a qual um dos níveis de potência da nova motorização híbrida 48 V.

A Fiat já revelou que o novo 600 Hybrid com motorização de 100 cv é proposto por um preço a partir de €23 950, enquanto a versão La Prima começa nos €28 950 euros. Já a motorização mais potente, com 136 cv, apresenta um preço que começa nos €25 450 na versão de acesso e de €30 450para a variante topo de gama. Os packs de equipamento disponíveis para o 600 Hybrid têm um custo unitário de €1500.