A Toyota anunciou a derradeira edição do atual GR Supra, que vai sair da linha de produção em breve, e antes que isso aconteça, a marca nipónica apresentou o GR Supra A90 Final Edition.
Esta edição final do GR Supra A90 será limitada a 300 unidades destinada aos Japão e Europa e apresenta um conjunto de melhorias entre as quais um motor mais potente.
A Toyota decidiu aprimorar o motor de seis cilindros turbo de 3,0 litros de origem BMW, que passou a debitar uma potência de 429 cv e um binário máximo de 570 Nm. A potência é transmitida às rodas traseiras através de exclusiva caixa manual de seis velocidades.
Os números deste GR Supra A90 Final Edition, representam um aumento de potência de 94 cv e 70 Nm, face à versão “normal” do GR Supra, e para isso os engenheiros da Toyota aprimoraram a unidade de controle do motor, instalaram um catalisador de baixa pressão, reviram a entrada de ar e atualizaram o sistema de arrefecimento, bem como o diferencial ativo no eixo traseiro.
Além disso, os engenheiros da Toyota instalaram uma placa defletora no cárter de óleo do motor para evitar distribuição irregular durante as curvas a alta velocidade e melhoraram a sonoridade do sistema de escape de titânio Akrapovic
Para lidar com toda a potência extra deste GR Supra A90 Final Edition, a Toyota equipou o desportivo de edição limitada de uma suspensão KW com amortecimento ajustável, ajustou a direção elétrica e dotou o modelo de um sistema de travagem da Brembo com pastilhas de travão de alto atrito na frente, e discos flutuantes perfurados em todas as quatro rodas, que se escondem nas jantes de liga leve de 19’’ no eixo dianteiro e de 20’’ na traseira, que montam pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.
Esteticamente o exterior deste GR Supra Final Edition apresenta uma cor da carroçaria em preto fosco, e faz uso de uma aerodinâmica aprimorada em túnel de vento, que inclui um spoiler dianteiro e um capot em fibra carbono com entradas de ar, bem como uma asa traseira em formato de pescoço de cisne.
Já o interior é marcado por detalhes em vermelho, com destaque para as baquets da Recaro, com a do condutor em vermelho, que combina com a do passageiro em preto, cintos de segurança vermelhos, placas de proteção frontal de fibra de carbono e acabamento em Alcantara, incluindo um volante desportivo focado no condutor que enfatiza a exclusividade deste modelo de edição limitada.