O Grande Prémio de Las Vegas revelou-se uma situação explosiva para a Ferrari, uma vez que Charles Leclerc e Carlos Sainz se encontraram em desacordo sobre a estratégia e as ordens de equipa. Enquanto Sainz conquistou um lugar no pódio em terceiro, Leclerc ficou furioso na rádio da equipa, desatando uma tirada que destacou as tensões latentes dentro da Scuderia.


“O Incidente: Quando o Respeito Custou a Leclerc”

As frustrações de Leclerc explodiram após um drama no segundo pit stop que o viu ser ultrapassado pelo seu colega de equipa, apesar das instruções da equipa de que Sainz manteria a posição. Leclerc estava em disputa por um lugar no pódio, mas perdeu terreno após o que descreveu como sendo “demasiado respeitoso” ao lidar com o seu colega de equipa.

“Sim, faça o que quiser como sempre,” disparou Leclerc pela rádio da equipa após lhe terem dito que tinha feito um bom trabalho. “Sim, eu fiz o meu trabalho, mas ser simpático fode-me sempre o fodido tempo. Não é mesmo ser simpático, é apenas ser respeitoso. Eu sei que preciso de me calar, mas a certa altura é sempre a mesma coisa. Oh meu f***ing Deus.”

A explosão não terminou aí, com Leclerc a responder sarcasticamente a lembretes para recolher o pickup dos pneus: “Sim, sim, f*odido pega o que o fodido quiser.”


“A Perspectiva de Sainz: Frustração na Vitória”

Sainz, embora entusiasmado com o seu pódio, admitiu estar insatisfeito com a forma como a Ferrari geriu a estratégia de corrida. Ele argumentou que os atrasos em chamá-lo para a box custaram a ambos os pilotos tempo valioso e exacerbam as tensões internas na equipa.

“Acho que ele desgastou os pneus médios, e eu consegui ultrapassá-lo antes da paragem nas boxes,” explicou Sainz. “Depois, eu desgastei os meus pneus duros, e ele estava a vir rápido atrás de mim. Estava a antecipar que a equipa me pedisse para deixá-lo passar porque ele estava mais rápido na altura.

“Pedi à equipa duas ou três vezes para me chamarem para a box, para me tirar do caminho e dar-me um novo conjunto de pneus duros. Por alguma razão, não fomos para as boxes, e acabei por ter que deixar o Charles passar mais tarde do que planeado, perdendo muito tempo de corrida.

“Portanto, suponho que ele não esteja feliz, mas eu também não estou feliz. Não acho que ninguém esteja feliz hoje na equipa porque todos esperávamos um pouco mais.”


“A Aposta Estratégica da Ferrari Falha”

Ambos os pilotos manifestaram frustração com as decisões estratégicas da Ferrari, com a indecisão da Scuderia a custar-lhes a oportunidade de lutar por uma classificação mais alta. Enquanto Sainz conseguiu salvar um pódio, Leclerc terminou a corrida fora dos três primeiros, alimentando a rivalidade crescente entre os dois.


“A Visão Geral: As Dificuldades Crescentes da Ferrari”

Esta não é a primeira vez que a Ferrari está no centro de dramas internos, mas o GP de Las Vegas expôs fissuras nas operações e na comunicação da equipa. O desabafo repleto de palavrões de Leclerc pelo rádio sublinha a crescente tensão dentro do grupo, enquanto ambos os pilotos lutam pela superioridade num carro que ainda está a ter dificuldades em acompanhar os líderes.

Com apenas duas corridas restantes na temporada, a Ferrari precisará de resolver rapidamente estas questões internas ou arriscar consequências adicionais na sua busca por estabilidade—e sucesso—em 2025.