
A receção a um grande, mais concretamente o Sporting, constituiu para o Estrela da Amadora uma oportunidade não só no ponto de vista desportivo como também no marketing e na projeção dos seus parceiros. Por esse motivo, saltou à vista o facto de os tricolores terem apresentado uma mudança na parte frontal das suas camisolas, destinado ao patrocinador principal.
No embate com os leões, o Estrela apresentou como main sponsor o Hospital da Luz, cadeia de hospitais privados com a qual o emblema amadorense tem rubricado uma parceria clínica que se estende à realização dos exames médicos da sua estrutura profissional e outros procedimentos clínicos, entre outras vertentes de patrocínio que inclui uma lona de grandes dimensões num dos topos do Estádio José Gomes.
Uma medida que, apurou A BOLA, já estava prevista no acordo de sponsorização rubricado entre as duas instituições que prevê que o Hospital da Luz tenha direito à frente da camisola em jogos de maior notoriedade, leia-se, embates com os grandes, pelo que esta estratégia poderá repetir-se na receção ao FC Porto, agendada para 26 de abril. Um acordo possível pelo facto de, recorde-se, o Estrela não apresentar um main sponsor exclusivo e até ter iniciado a temporada sem patrocinador na parte frontal dos seus equipamentos.
No decorrer da temporada, o emblema da Reboleira já lançou uma campanha convidando eventuais parceiros e patrocinadores para acordos publicitários e já promoveu uma rotação entre os seus vários sponsors, que tiveram direito a visibilidade na frente da camisola em diferentes jornadas da Liga até que, nas últimas semanas se verificou um acordo com a CM Rádio que tem aparecido nas camisolas do Estrela e que, segundo foi possível apurar, se mantém em vigor, mas não se estende a todos os jogos.
Desta forma, em campo, os tricolores não obtiveram produto final visto não terem conseguido evitar a derrota (3-0), mas viram a estratégia de visibilidade revelar-se bem conseguida e, em princípio, para repetir.
No decorrer da temporada, o emblema da Reboleira já lançou uma campanha convidando eventuais parceiros e patrocinadores para acordos publicitários e já promoveu uma rotação entre os seus vários sponsors, que tiveram direito a visibilidade na frente da camisola em diferentes jornadas da Liga até que, nas últimas semanas se verificou um acordo com a CM Rádio que tem aparecido nas camisolas do Estrela e que, segundo foi possível apurar, se mantém em vigor, mas não se estende a todos os jogos.