Seis semanas após o Indy 500, a NTT IndyCar Series adotou oficialmente a tecnologia híbrida, combinando os seus tradicionais motores V6 biturbo com novos sistemas de recuperação de energia (ERS) de especificação. Esta mudança marca uma grande evolução para o desporto, à medida que as equipas se reúnem no Indianapolis Motor Speedway nos dias 10 e 11 de outubro para se familiarizarem com a tecnologia híbrida que foi utilizada pela primeira vez desde Mid-Ohio até Nashville.

Onze equipas, incluindo as 10 participantes a tempo inteiro de 2024 e a Dreyer & Reinbold Racing, que compete apenas em Indianapolis, irão participar. Estas equipas irão utilizar as unidades ERS de 60hp sob demanda durante o teste, focando-se na otimização da integração desta nova tecnologia. Embora versões anteriores do sistema híbrido tenham sido testadas no IMS durante o seu desenvolvimento, esta sessão será a estreia da configuração final para as corridas.

O teste fornecerá dados valiosos sobre o impacto das unidades ERS, que adicionam 105 libras aos carros. Também ajudará a determinar como a resistência mecânica das unidades de motor gerador afeta as velocidades de volta gerais. Dependendo dos resultados, a IndyCar pode ajustar a potência máxima dos motores da Chevy e da Honda ou aumentar a potência do ERS ou a duração da sua utilização para mitigar quaisquer reduções de desempenho. Notavelmente, nenhum novo componente aerodinâmico será testado.

Destaques do Horário de Quinta-feira:

  • 9h – 12h: O novato de 19 anos da Arrow McLaren, Nolan Siegel, irá completar o seu Programa de Orientação de Novatos (ROP). Depois de ter falhado a qualificação mais cedo na temporada com a Dale Coyne Racing, Siegel está a tentar novamente completar o ROP antes do evento de 2025.
  • 17h – 21h: Uma missão de coleta de informações começa com pilotos como Marcus Ericsson da Andretti Global, Pato O’Ward da Arrow McLaren, Alex Palou da Chip Ganassi Racing e Josef Newgarden da Team Penske a entrar na pista.

Agenda de Sexta-feira:

  • 10h – 12h & 17h – 21h: Todas as 11 equipas terão acesso total à pista, com pilotos como Santino Ferrucci da AJ Foyt Racing, Ericsson da Andretti, Christian Lundgaard da Arrow McLaren, Palou da Ganassi, Ryan Hunter-Reay da Dreyer & Reinbold Racing, e outros incluindo Alexander Rossi da Ed Carpenter Racing e Helio Castroneves da Meyer Shank Racing.

Este teste representa um passo crítico na jornada híbrida da IndyCar, enquanto as equipas trabalham para maximizar o potencial da nova tecnologia, abordando quaisquer desafios de velocidade ou desempenho que possa trazer.