A Kawasaki ZX-6R de 2025 será homologada pelo construtor para competir no Mundial de Supersport – refletindo com maior precisão a moto de produção disponível para o público em geral.

O processo de homologação está em curso, com os detalhes técnicos enviados à autoridades, bem como disponibilização das motos de série no sentido de realizar as verificações de desempenho e potência.

O motor tem 636 centímetros cúbicos de cilindrada, um aumento face aos atuais 599 cc, o que fará com que a ZX-6R de competição esteja mais próxima do modelo de produção. A potência e binário irão igualmente aumentar.

Com esta atualização, a Kawasaki pretende garantir a competitividade da Ninja no setor da média cilindrada. Steve Guttridge, gestor de planeamento em corridas da Kawasaki Motors Europe, afirmou:

Vemos isto como um processo lógico não só para fornecer uma máquina competitiva em pista para a nossa equipa oficial, Puccetti Kawasaki Racing, para o assalto deles ao WorldSSP 2025, como também alinhar a presença no paddock no WorldSSBK com as máquinas em exposição nos concessionários para uma nova época de vendas. Assim que a homologação estiver confirmada, podemos concentrar-nos no desenvolvimento final e aprovação de quaisquer itens atualizados dentro de um programa de kit de peças de competição que acompanha, assim como informar e atualizar outras equipas Kawasaki que também competem em campeonatos alinhados com a homologação FIM.