Num deslumbrante espectáculo de forma sob as ruas iluminadas por néon de Las Vegas, a Mercedes rugiu de volta à contenda durante as sessões de treino de quinta-feira no Grande Prémio de Las Vegas. Lewis Hamilton dominou tanto a FP1 como a FP2, com o colega de equipa George Russell colado a ele, enquanto Lando Norris da McLaren conseguiu colocar-se em segundo lugar na FP2. A forte exibição das Flechas Prateadas indica que o seu W15 prospera nas condições frias do deserto e na velocidade em voltas curtas.


Hamilton Desfruta da Forma em Vegas: “Primeiro Dia de Treinos Este Ano Fomos Consistentemente Fortes”

Para uma equipa que navega numa temporada de dificuldades, os comentários radiosos de Hamilton após a sessão contaram a história de uma confiança renovada. O sete vezes campeão, a apenas semanas do seu adeus à Mercedes, parecia revitalizado enquanto dominava as tabelas de tempos.

“Senti-me realmente bem lá fora hoje,” disse Hamilton. “Acho que este é o primeiro dia de treinos este ano em que fomos consistentemente fortes, e o carro sentiu-se rápido ao longo do tempo. Foi bom juntar três sectores bons e competitivos durante a volta.”

Apesar da sua alegria, Hamilton moderou as expectativas. “É difícil saber exatamente onde estamos na ordem competitiva, com todos a correrem com diferentes cargas de combustível e planos de corrida. A nossa velocidade em longas distâncias não parecia tão boa quanto a nossa velocidade em volta única. Temos trabalho a fazer durante a noite, mas estou esperançoso de que possamos manter-nos na luta.”


Russell Reflete o Otimismo de Hamilton: “O Carro Tem Funcionado Desde o Início”

Russell, que terminou a FP2 em terceiro, elogiou os esforços da equipa, ao mesmo tempo que alertou que as condições da pista em evolução poderiam alterar a classificação.

“Foi um dia realmente bom para nós como equipa,” disse Russell. “O carro tem funcionado desde o início, e eu senti-me bem ao volante. O Lewis estava em grande desde a primeira volta e fez um ótimo trabalho ao liderar ambas as sessões.”

Reconhecendo a natureza dinâmica do circuito, acrescentou: “À medida que a pista se limpa e ganha aderência, os tempos provavelmente serão cerca de três segundos mais rápidos na qualificação. Precisamos de manter a concentração e continuar a melhorar para voltar a lutar na frente na sexta-feira.”


Engenharia à Beira da Pista: Mercedes Encontra Aderência no Frio

O Diretor de Engenharia à Beira da Pista, Andrew Shovlin, elogiou o forte início da equipa e creditou a sua capacidade de se adaptar às condições únicas. “É complicado com as temperaturas muito frias conseguir colocar os pneus na janela, mas parece que estávamos a lidar razoavelmente bem,” observou Shovlin.

Embora as corridas com baixo combustível tenham sido um destaque, Shovlin assinalou a degradação em longas distâncias como uma preocupação. “Vimos muita degradação em todo o campo. Os carros que pressionaram mais cedo pareceram fracos mais tarde no stint, por isso será necessário um pouco de gestão para a noite de sábado.”


Realidade do Campeonato: Mercedes Luta pelo Orgulho

Com o título de construtores há muito fora de alcance, a Mercedes mantém-se solidamente em quarto lugar na classificação, a 162 pontos da Red Bull, mas confortavelmente à frente da Aston Martin. De forma semelhante, Hamilton e Russell encontram-se numa batalha pessoal pelo sexto lugar na classificação dos pilotos, separados por apenas dois pontos.


Momento de Vegas como uma Plataforma para um Final Forte

A atuação notável dos Flechas Prateadas sob as luzes de Vegas serve como um lembrete tentador das suas capacidades. Para Hamilton, que se dirige para a Ferrari na próxima temporada, e Russell, ansioso por se afirmar como o líder da Mercedes, este fim de semana oferece uma oportunidade para fazer uma declaração. Embora um título possa estar fora de alcance, recuperar a glória em Las Vegas poderia ser o final perfeito de alto risco para uma equipa determinada a deixar a sua marca.