O banco digital do Grupo Santander, o Openbank, foi oficialmente lançado no México, comunicou o grupo nesta terça-feira. Com uma lista de espera que ascendia a 30 mil pessoas, a empresa quer agora “oferecer uma gama de produtos que cobrem as necessidades financeiras dos clientes ao longo do tempo através de uma das opções de pagamentos, poupanças e créditos mais competitivas do mercado”, destaca o CEO do Openbank México, Matías Núñez.

O Santander considera que o seu banco digital combina num modelo único os benefícios e inovações de uma ‘fintech’ com os produtos financeiros de que os clientes precisam, um atendimento ao cliente 24 horas por dia e uma rede de 10 mil ATM por todo o país, informa. “A sua plataforma tecnológica ágil e simples, que melhora constantemente, ajuda a gerir as finanças do dia a dia, e a sua estrutura eficiente permite-lhe oferecer produtos de poupança e empréstimos competitivos com a garantia de um banco que faz parte do Grupo Santander”, reforça a empresa.

O Openbank vai lançar a conta Débito Open no seu lançamento no México, que conta com uma taxa de juro de 10%, sem valor mínimo e sem comissões, com o apoio do Instituto para la Protección al Ahorro Bancario. Os clientes vão ter direito a transferências SPEI, levantamentos em ATM do Santander, cartão de débito e cartão de crédito com ‘cashback’ de 3% em compras online.

A CEO do Grupo Santander, Ana Botín, aponta este avanço no México como uma oportunidade para “ganhar novos clientes digitais através de uma experiência ágil, intuitiva e de primeira categoria”. Já o CEO do Santander México, Felipe Ascencio, destaca o lançamento do Openbank como o finalizar de uma estratégia e que, agora, vai “aumentar a competitividade do grupo e a inclusão financeira no México”.

O Openbank foi também lançado nos EUA no ano passado, onde alcançou 2 mil milhões de dólares em ativos em cerca de três meses.