A Husqvarna tem mais uma moto elétrica na sua gama, ao apresentar a nova Pioneer. Apesar de estar concebida sobretudo para o offroad, é legal para o uso em estrada. Estará disponível nos concessionários a partir de fevereiro de 2025.

Esta moto elétrica tem um motor capaz de debitar 19,2 kW de potência e 37 Nm de binário, sendo alimentada por uma bateria de iões de lítio com 5,5 kWh de capacidade. A autonomia anunciada é de 137 km, podendo ser usada durante até cerca de três horas.

Tem um quadro em crómio-molibdénio, que garante durabilidade e desempenho. O motor e a bateria são elementos portadores de carga, o que reduz o peso geral e contribui para a geometria calculada com precisão e para a flexibilidade da moto.

A Pioneer está equipada com um sub-quadro em alumínio e fibra de vidro, forquilha WP XACT USD à frente e amortecedor WP XPLOR atrás. As suspensões são ajustáveis. Cada roda tem um disco de travão com componentes Braktec, e as jantes medem 21 polegadas à frente e 18 polegadas à frente. Calçam pneus Michelin Enduro Medium.

Com guiador ProTaper, a moto é totalmente à prova de poeiras e água. É possível substituir a bateria em dez minutos, e o tempo de carregamento numa instalação elétrica domiciliária normal ronda as oito horas. O controlo de tração é um equipamento de série, havendo também modos de condução selecionáveis e três níveis de recuperação de energia.