No topo da sua oferta, a jovem Polestar passa a ter um SUV de grande porte, com praticamente cinco metros de comprimento, naturalmente 100% elétrico, e destinado a concorrer com alguns dos modelos mais reputados do mercado, como sejam o Audi Q8 e-tron, o BMW iX ou o Mercedes EQE SUV.

Com um visual exterior tão elegante quanto tipicamente Polestar, um interior extremamente espaçoso, confortável e refinado, e uma dotação mecânica de nível superior (tração integral assegurada por dois motores elétricos, com um rendimento combinado de 489 cv e 840 Nm), o Polestar 3 impõe-se, ainda, pela apurada dinâmica garantida pelo evoluído chassis, com suspensão pneumática de série, e por uma autonomia de até 628 km.

Na variante performance, a suspensão é mais firme, os pneus são mais largos, e o rendimento sobre para 517 xcv e 910 Nm. Credenciais de peso, que se refletem em preços a condizer, pelo que se espera que a derivação mais popular em Portugal venha a ser a de tração apenas traseira, com 299 cv e 491 Nm. Saiba tudo sobre a nova coqueluche da casa sueca na apresentação do AutoGear do recém-chegado Polestar 3.