A Puig transformou a BMW R1300GS na Pista. Trata-se de uma reinterpretação do modelo bávaro, tornando-o numa moto híbrida entre uma trail e uma moto de circuito, versátil de alto desempenho.

A transformação inclui defletores laterais, arrefecimento de travões, guarda-lamas e spoilers frontais, tal como um para-brisas desportivo e uma cobertura do farol dianteiro. Haveria, ainda, um spoiler abaixo da moto, uma nova barriga, rodas Rotobox, cobertura do depósito de combustível, cobertura traseira e capota do assento traseiro.

Por outro lado, a Puig propõe pneus Pirelli Diablo em jantes Rotobox de carbono e discos de travão ondulados Galfer. A Pista tem ainda manetes Puig 3.0, tampa do depósito de combustível em alumínio, proteção do braço oscilante, poisa-pés R-Fighter e uma proteção das manetes fabricada em alumínio com a forma de um flap.

As cores comemoram o 60.º aniversário da Puig, que imaginou a Pista como uma moto old school. Assim, há duas cores: o amarelo, do primeiro logótipo da marca; e o cinzento, que remete para as cores de várias BMW clássicas.

Ao contrário de outros projetos que tem, a Puig concebe a Pista com o objetivo de desenvolver um kit de carenagem que possa ser vendido e montado na R1300GS, legal para usar em estrada com poucos ajustes necessários. Este projeto incluiria todos os produtos da Puig.