Em mais uma das suas novidades para 2025, a Royal Enfield lançou na EICMA a Bear 650. A nova scrambler tem um espírito dos anos 1960, inspira-se na vitória de Eddie Mulder na Big Bear Run de 1960 e tem por base a Interceptor 650.

O motor é o já bem conhecido bicilíndrico do construtor, com 47 cv de potência (34,6 kW) às 7.250 rotações por minuto e 56,5 Nm de binário às 5.150 rpm – o que significa que tem uma força intermédia maior do que outros modelos Twin. O sistema de escape inovador 2-em-1 resulta em melhorias do binário. A caixa é manual de seis velocidades.

Esta scrambler possui um quadro revisto e mais forte, tal como uma forquilha Showa «big piston» invertida à frente e duplo amortecedor Show atrás. As jantes medem 19 polegadas à frente e 17 polegadas atrás, calçando pneus dual purpose. O sistema de travagem é composto por um disco hidráulico ventilado em cada roda, acompanhado de pinça flutuante de dois êmbolos à frente e pinça flutuante de um êmbolo atrás. O sistema ABS de duas vias pode ser desligado atrás.

O estilo da Royal Enfield Bear 650 tem um toque retro e é fiel ao espírito scrambler visualmente. O assento scrambler está pensado para permitir um movimento livre do condutor, impedindo-o de deslizar ao circular em pisos irregulares. O guiador é amplo, e os poisa-pés têm uma posição neutra. Há três cores disponíveis: verde Petrol Green; dourado Golden Shadow; e uma edição especial Two Four Nine.

A iluminação desta moto é full-LED, e o condutor encontra um painel de instrumentos TFT – o novo Tripper Dash, com integração do Google Maps e tomada de carregamento USB-C. A Bear 650 chega aos concessionários em fevereiro do próximo ano. A Petrol Green custará 7.387 euros, subindo para 7.487 euros na Golden Shadow e 7.587 euros na Two Four Nine.