Na próxima semana, a Ultraviolette F77 Mach2 será apresentada internacionalmente na EICMA. E, antes do evento de Milão, esta desportiva elétrica obteve a certificação global importante para esta expansão.
Trata-se da primeira moto elétrica indiana a receber a certificação sob os regulamentos da Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa (UNECE), tornando-a legal nas estradas de 40 países (incluindo todos da União Europeia).
A F77 Mach2 tem um motor elétrico capaz de debitar 40 cv de potência e 100 Nm de binário (na versão Recon, sendo que na versão de entrada são 36,2 cv de potência e 90 Nm de binário). Está apta a condutores com carta de condução A1 ou A2.
O quadro é em aço, do tipo treliça, e em termos de suspensões há uma forquilha USD à frente e monoamortecedor atrás – ajustáveis em pré-carga. Há três modos de travagem regenerativa, sendo o sistema de travagem composto por um disco e pinça radial de quatro êmbolos à frente; e disco e pinça flutuante de um êmbolo atrás.
Em termos de autonomia, é estimada nos 211 km, e nos 323 km no caso da variante Recon. A bordo, o condutor encontra um ecrã TFT de cinco polegadas no painel de instrumentos, e a iluminação é totalmente em LED.
A Ultraviolette F77 Mach2 estádisponível em diferentes cores: vermelho Turbo Red e PlasmaRed; amarelo Afterburner Yellow; cinzento Stealth Grey e Asteroid Grey; preto Cosmic Black; prateado Supersonic Silver; branco Stellar White; e azul Lightning Blue. A moto chegará à Europa primeiramente na Alemanha, com um preço de 9.990 euros.