Alexandre Carrera Lejeune defende que o modelo Buy Now Pay Later (BNPL) e a descentralização bancária permitem maior autonomia financeira, ajudam os consumidores a fazer face a despesas inesperadas e realizar compras mais sustentáveis e de maior qualidade.
As equipas de RH devem ser promotoras de transformação nos seus departamentos, contribuindo para uma organização mais preparada para enfrentar os desafios do futuro, com um posicionamento competitivo e inovador no mercado. A formação é uma poderosa e eficaz ferramenta para alavancar essa transformaç
Apesar dos responsáveis políticos deste outrora pacato burgo não se cansarem de passar a mensagem de que a situação já se encontra controlada, a verdade é que o rastilho destes incidentes, de extrema gravidade, pode reacender a qualquer momento.
o luto permanece como sendo um processo complexo. O sentimento de perda pode ser avassalador e, muitas vezes, a rejeição de Deus ou a indiferença face à fé surgem como reações naturais ao sofrimento.
O que António Guterres acabou por fazer foi normalizar um criminoso, legitimá-lo e à sua existência. Não foi lá falar de paz: não houve declaração alguma nesse sentido após o encontro, Putin não mudou um milímetro na sua opinião, nem o secretário-geral da ONU, em tempo algum, foi mandatado para essa
Deve levantar-se a questão de saber se o atual modelo de "bombeiros voluntários" é capaz de fornecer os meios adequados e suficientes nas regiões e momentos em que são mais necessários.
Em teoria, num Estado de Direito democrático onde vigora o princípio da separação de poderes, está presente o escudo necessário. Será que ele resiste a todas as investidas?
Ser perigoso não é transmitir ao outro que temos a capacidade de lhe infligir dano. Ser perigoso é ter a capacidade para transmitir ao outro que não permitimos que ele ultrapasse os limites por nós estabelecidos quanto ao nosso ser, e que caso ele opte por violá-los, somos capazes de o reprimir de f
A revisão do Regulamento das Custas Processuais é um bom exemplo de reformas que, sem grande impacto orçamental, não só são essenciais para efetivar o Estado de Direito.
Ao nível do SIFIDE II, sublinha-se a expectativa existente quanto à prorrogação deste mecanismo de apoio, o qual estará em vigor até ao exercício de 2025, e que o OE nada refere a este respeito.
Só uma política que comece por reprimir quem, com intuito lucrativo, explore, externa e internamente, as redes de trabalho ilegal pode começar a devolver aos imigrantes e aos seus marginalizados filhos a ideia de que o Estado de Direito atua coerentemente e sem discriminações.
A oferta de habitação nos grandes centros urbanos continuará manifestamente insuficiente, sendo as jovens famílias as mais prejudicadas por não conseguirem encontrar casas para viverem.