O Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade NOVA de Lisboa (IHMT NOVA) alertou hoje para a possibilidade de uma maior concentração de mosquitos nos distritos de Faro e Lisboa, nomeadamente de espécies invasoras que transmitem doenças.
O Serviço Nacional de Saúde terá até final do ano os primeiros farmacêuticos com competência em oncologia, uma diferenciação que, segundo o bastonário, vai permitir melhor gestão da inovação terapêutica e acompanhamento dos doentes oncológicos.
A Salutem traz duas novidades irresistíveis para quem procura snacks equilibrados e cheios de sabor: as Mini Tortitas de Lentilhas com sabor a Queijo e Trufa e a Queijo Azul.
Num mundo onde os hábitos alimentares mudam rapidamente, Marrocos também começou a adotar alternativas aos acompanhamentos tradicionais, como batatas e arroz.
O Mira Maia Shopping, centro comercial integrante do Grupo Névoa, irá acolher, até ao final de janeiro de 2025, uma exposição sobre o sistema ColorADD, desenvolvido para a identificação de cores por pessoas com daltonismo.
O estudo “Consumer Sentiment Survey” tem como base um inquérito a mil portugueses em todo o território de Portugal continental, conduzido entre 6 e 20 de agosto de 2024, com base em 38 perguntas relacionadas com o sentimento dos portugueses para com os seus hábitos de consumo este ano.
A música sempre foi uma forma de expressão cultural e emocional, sendo que estudos recentes indicam que desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da linguagem.
Um inquérito conduzido pela Klarna, rede global de pagamentos e assistente de compras baseada em IA, no início de novembro, a mil portugueses, revela as principais tendências e intenções de compra para a Black Friday deste ano.
À medida que a Black Friday se aproxima, a tentação de aproveitar grandes descontos é inevitável. Embora muitas vezes seja vista como um momento de compras frenético, não se resume apenas a descontos e promoções irresistíveis.
O Lidl e a RE/MAX encerraram a terceira edição do Concurso Casas, uma iniciativa que ofereceu a cada uma das cinco famílias vencedoras um cheque-oferta de 200.000 euros para a compra de um imóvel. Este ano, com um aumento de 50.000 euros por prémio, o concurso contou com uma adesão recorde, com mais