
Uma série de eventos infelizes manchou a oportunidade da Trackhouse Racing de alcançar a vitória no Las Vegas Speedway durante a Pennzoil 400 de 2025. Os pilotos da equipa, Ross Chastain e Daniel Suarez, encontraram-se numa posição promissora, apenas para que o destino interviesse e reescrevesse as suas fortunas.
Suarez conseguiu garantir um segundo lugar, enquanto Chastain terminou em quinto, um resultado que deixou fãs e comentadores a questionar o que poderia ter sido se a dupla tivesse evitado certos contratempos durante a corrida.
Chastain, que é natural da Florida, exibiu um nível extraordinário de desportivismo ao priorizar o sucesso do seu colega de equipa em detrimento do seu próprio durante a corrida. Ele optou por dar a Suarez um impulso de apoio enquanto este estava envolvido numa intensa batalha pela liderança com Josh Berry. Esta decisão, no entanto, não rendeu os resultados esperados. O Chevy nº 99 de Suarez teve dificuldades na pista curta, permitindo a Berry, um piloto da Wood Brothers Racing, assumir a liderança.
Este não foi o único obstáculo que Chastain enfrentou. Uma falha na comunicação contribuiu para a sua quinta colocação. “Sinto que nas últimas duas semanas estive super enferrujado no carro no que diz respeito à comunicação. Não tivemos quaisquer problemas evidentes na estrada dos boxes. Eu estava a entrar nos boxes, e o Phil Surgen não sabia que eu estava a entrar. Estávamos apenas a conversar sobre o equilíbrio, e eu sabia que ele não sabia que eu estava a vir, mas pensei que precisávamos de combustível. Da minha parte, preciso de aderir ao plano,” explicou Chastain.
A estratégia implementada por Phil Surgen, chefe de equipa de Chastain, foi inicialmente bem-sucedida. Envolveu Chastain a ultrapassar os seus limites e a arriscar ficar sem combustível. Mas uma bandeira amarela intempestiva interrompeu a penúltima corrida, forçando Chastain a contentar-se com um lugar entre os cinco primeiros, o seu único nos últimos 10 corridas da Cup Series.
Apesar do resultado menos que ideal, Chastain mantém-se optimista. Começou a corrida em 19º lugar, acima dos seus colegas de equipa, e conseguiu terminar em terceiro lugar no final da Fase 2, ganhando assim oito pontos. Ele promete usar a corrida de Vegas como uma experiência de aprendizagem à medida que avança.
William Byron da Hendrick Motorsports também lamenta a oportunidade perdida na Pennzoil 400 de 2025. Ele encontrou-se numa disputa acesa com Chastain perto do final da corrida, o que acabou por desacelerar o seu ímpeto e permitiu a Ryan Preece conquistar o terceiro lugar. Byron expressou o seu arrependimento na entrevista pós-corrida, afirmando que não deveria ter deixado Chastain voltar ao seu lado esquerdo traseiro.
A intensa competição e as reviravoltas do destino abriram caminho para Josh Berry, anteriormente da Stewart-Haas Racing, conquistar a 101ª vitória da Cup Series da Wood Brothers Racing e garantir uma vaga automática nos playoffs. Esta corrida serviu como um lembrete de que, no mundo de corridas de alto risco, as decisões mais pequenas podem fazer a diferença entre a vitória e a derrota. À medida que a poeira assenta no Las Vegas Speedway, Chastain e Byron levarão sem dúvida estas lições para o resto da temporada.